• FILTRO ESTERILIZADOR PARA AERADOR DE MOSTO

  • Descrição:

    Seu mosto deve ser aerado (após já ter sido resfriado) a fim de prover oxigênio suficiente para as células de fermento se multiplicarem nas primeiras horas da fermentação. A falta de oxigênio pode causar início lento da fermentação além de ser causa off-flavors indesejados na cerveja.

    Inserir oxigênio no mosto, entretanto, é uma operação arriscada no quesito microbiológico, pois você pode estar inserindo ar com contaminantes (leveduras selvagens, bactérias).

    Por isso é fundamental a utilização de um filtro microbiológico para garantir que o ar que está passando é livre de contaminantes. Este filtro esterilizador para aerador de mosto cumpre este quesito perfeitamente.

    filtro deve ser sempre utilizado no mesmo sentido e deve ser trocado a cada procedimento de aeração. Ocorrerá sempre a saturação do filtro após o uso, normalmente após 30 minutos de uso contínuo, dependendo das condições do ar que está passando pelo filtro.

    OBS: A aeração em excesso também não é indicada. para condições normais de mosto e temperatura uma concentração de por volta de 8ppm de O2 é indicada.

  • Dados Técnicos

    A) Diâmetro do Filtro30 mm
    B) Diâmetro tubo de entrada4 mm
    C) Diâmetro tubo de saída7 mm
    Diâmetro da membrana filtrante25 mm
    Elementro filtrante0,2 micra

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

FILTRO ESTERILIZADOR PARA AERADOR DE MOSTO

  • Modelo: 000822
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$9,55


Etiquetas: Equipamentos